Torne-se um expert na arrumação de malas!

Qual dessas malas seria a sua para uma viagem de uma semana? Se a resposta for instantaneamente ” a vermelha, aquela maior ao fundo”, então terá de ler este post até o final.

Férias de nove meses provavelmente soam como sonho impensável para a maioria das pessoas, mas não para Bruno Miranda, autor doTravellingShorts blog, que escreveu um mini guia de como se transformar em um profissional na arrumação das malas, incluindo também o desafio de saber preencher racionalmente um espaço menor, a mochila!

As fotos do Bruno demonstram a melhor maneira de ajeitar itens difíceis como camisas, para que não amassem, e pequenos acessórios, de modo que não se percam. Você pode ver e ler mais no seu blog.

Camisa sem amassar

Abaixo temos exemplos de itens fundamentais para dois tipos de passageiro e situações: negócios e fim de semana no campo.

preparação da bagagem
Há alguns princípios que são tão básicos que por vezes nos esquecemos de checá-los:

1.    Verifique o estado de malas, bolsas, mochilas, antes de viajar. Um zíper quebrado poderá ser o suficiente para perder vários pertences;

2.    Identifique a sua bagagem para que possa reconhecê-la de longe, assim como evitar que alguém a pegue por engano;

3.    Informe-se sobre o limite de bagagem para o trecho que irá viajar, pois variam de acordo com a companhia aérea;

4.    Nunca coloque itens indispensáveis, tais como medicamentos, na bagagem a ser despachada;

5.    Tenha sempre preparadas nécessaires de viagens, com produtos de higiene, medicamento, etc., prontas para qualquer viagem;

6.    Para viagens longas adicione à bagagem de mão artigos de higiene, estando atento aos itens proibidos, uma troca de roupa íntima, cópias de documentos, mapas, listas de telefones, endereços e pequenos lanches energéticos;

7.    Lembre-se dos carregadores e adaptadores de tomada.

Claro que ainda existem dezenas de outras boas dicas para viajantes. Ficaremos felizes em aceitá-las de nossos leitores.

Fot. (C) travelingshorts.com, Cretive Commons/Flickr Paul Lowry