Alugue um carro usando a cabeça – o conselho para aqueles que valorizam a liberdade

 carro

 

Cada vez mais os turistas se dão conta de que a viagem organizada em grupo, embora decididamente mais barata, não é necessariamente a mais propicia, levando em conta que temos que andar com o grupo por toda a parte. Muitos de nós tem os seus próprios objetivos, locais e programas a fazer durante a viagem. Para realizar estes programas é indispensável ter um carro à disposição. O melhor é reservá-lo antes da viagem ou ao menos ter as informações necessárias de como faze-lo por um preço acessível.

Aqui estão algumas dicas e conselhos. Mesmo que já conheçamos e saibamos o que temos que lembrar e o que evitar, vale a pena relembrar.

• Passe algum tempo antes de viajar pesquisando na Internet. Esta é uma excelente maneira de comparar os preços de aluguel de automóveis.

• Comparando as ofertas, verificar se o preço do aluguel inclui seguro de perda ou dano ao carro. Às vezes o preço do aluguel de um carro pode parecer atraente, porque não inclui o seguro e outras taxas e impostos locais.

• Não faz mal verificar se a locadora aplica limite de quilometragem, pois teremos que pagar pelo excedente.

• Locadoras de carros localizadas no aeroporto, ou perto, podem ser mais caras do que aquelas localizadas a alguma distância do aeroporto (neste caso, é útil uma boa pesquisa na Internet.) E se você estiver procurando por um aluguel mais barato mais longe do aeroporto, você deve perguntar se não é possível a retirada do carro no aeroporto e devolve-lo à loja após o período de locação. Em um mercado altamente competitivo tais serviços podem ser conseguidos com uma boa conversa.

• Atenção. Locadoras sugeridas por agências de viagens e localizadas em hotéis são geralmente mais caras do que as empresas que operam fora das regiões estritamente turísticas.

• O princípio da locação é simples. Quanto maior o carro, mais caro. Mesmo se você puder pagar mais, para se locomover principalmente em áreas urbanas, um carro menor vai ser mais prático.

• Vamos verificar também os carros de outra categoria. Pode ser que a locadora dispõe de carros extras em uma certa categoria, que tem um desconto especial.

• Devemos utilizar os cupons promocionais que dão direito a descontos, mas devemos ler sobre as exceções. Utilize sempre o cupom de desconto no momento da reserva.

• Devemos perguntar sempre sobre promoções e descontos especiais. Perguntar não ofende. Sempre pode aparecer uma oferta interessante.