Holanda – festa primaveril das tulipas

Parque Keukenhof

Na Holanda esta acontecendo um espetáculo de renome mundial – um festival de flores de bulbo no parque Keukenhof, situado entre Amsterdã e Haia. O Jardim Botânico abre ao público com a chegada da primavera em março, e fica aberto para visitação por dois meses.

Tulipas KaukenhofTuristas de todo o mundo vêm principalmente aqui para ver as tulipas, flores símbolo da Holanda. Em 30 hectares, ao longo de 15 km de caminhos do jardim, os visitantes passam por milhões de mudas, podem caminhar nos labirintos criados a partir de diferentes plantas coloridas. Eles também podem atravessar a área em uma bicicleta.

Junto com o festival de atrações florais e botânicas são organizadas exposições temáticas, desta vez, a exposição está sob o slogan “From Russia with Love” que combina atrações temáticas no próprio Keukenhof com uma visita à filial do museu Hermitage de São Petersburgo em Amsterdã para admiração das obras de arte.

Uma das atrações de Keukenhof é o chafariz

Chafariz Kaukenhof

 

A visita aos jardins pode ser combinada com um passeio pelos canais. Também é oferecido um pacote de quatro horas para quem só tem algumas horas de pausa na viagem, e em vez de sentar de braços cruzados no aeroporto de Schiphol, fazer um passeio entre as flores.

Para as crianças pequenas foi organizado no jardim um minijardim zoológico com galinhas, patos, cabras, ovelhas e pavões, bichos para alunos de áreas urbanas tão exóticos como leões e elefantes.

minijardim zoológico Kaukenhof

O parque das flores está aberto das 8:00 às 19:30 horas. Para o Keukenhof, diretamente do aeroporto de Schiphol e também do centro de Amsterdã e Haia partem ônibus Connexxion.

Aqui estão alguns links para galeria de fotos on-line do Keukenhof:
•    http://www.pbase.com/tvw/keukenhof
•    http://goamsterdam.about.com/od/amsterdamphotos/ig/Photos–Keukenhof-Gardens/
•    http://www.flickr.com/photos/priamo_melo/sets/72157604490494935/
•    http://www.acmphotography.com/2010/02/keukenhof-gardens-2009-photo-gallery/

Fot (C) Creative Commons, Flickr, bslmmrs, debs-eye, RightsIndex, Bogdan Migulski