Medo de voar? O que é isso?

Medo de voar

O medo de voar faz parte de um fenômeno mais amplo, que é popularmente chamado de “reisefieber”. O domínio dos medos e das preocupações deste tipo nos permitirá desfrutar da viagem, especialmente quando se trata de uma viagem de ferias, que pretende ser uma alegria e prazer e não uma fonte de estresse adicional. Então, aqui estão algumas dicas que ajudam a combater o terror de viajar de avião.

Conheça os fatos. Todas as estatísticas dizem que voar é centenas de vezes mais seguro do que dirigir um carro.

 

Medo de voar?

Leia. Saiba o que esperar. A maior parte do medo é causada pela falta de conhecimento sobre o que acontece. Por que o avião voa tão rápido? Por que sinto essa pressão estranha nos meus ouvidos? Quais as causas da turbulência? Por que os comissários de voo pedem para afivelar os cintos de segurança? Medos nascem da falta de informações, da ignorância. Para minimizá-los, vale a pena conhecer mais a fundo os aviões e as técnicas de voo. Leia e tente entender todas as informações que você encontrar sobre voar.

 

Não viaje sozinho. Embora esta possibilidade exista, na primeira viagem de avião é bom ir com um amigo ou membro da família. Em dois é sempre mais fácil.

 

Acostume-se com o aeroporto. Devemos estar no aeroporto antes do voo, e ir para lá algumas vezes, mesmo quando não vamos viajar. Observando os aviões decolando e pousando, os passageiros, a vida do aeroporto com a sua atmosfera específica, iremos nos acostumar com o fato de que voar é um meio de viajar.

 

Não viajar com roupas apertadas. No avião devemos estar confortáveis e não necessariamente elegantes. Roupas comuns, que nos deixam à vontade tiram o estigma de que voar é algo extraordinário, algo que pode gerar estresse.

 

Faça uso de medicamentos. Se o medo é muito forte e difícil de vencer, peça a um médico uma receita de sedativos.

Fot. (C) Flickr/Creative Commons, Aaron Escobar, Graham and Sheila