Londres – Onde podem pastar gansos e ovelhas

Header - Veja curiosidades sobre Londres

Passagens aéreas para Londres Hotéis em Londres Carros em Londres

Londres tem um problema: quase todo mundo conhece e quase todo mundo tem alguma coisa a dizer. Escrevendo sobre sua inúmeras atrações, não é fácil evitar a banalidade, mas vamos tentar dizer alguma coisa que você ainda não saiba sobre essa cidade enorme. Não há como não mencionar as principais atrações de Londres. Vamos apresentá-las brevemente.

  • London Eye – tornou-se um dos principais símbolos da bela Londres. É considerada a maior roda gigante do mundo, que permite admirar do alto os edifícios do Parlamento, Big Ben e dezenas de outras atrações!

London Eye, em Londres

  • Museu Britânico (British Museum), criado em 1753. É enorme, mostra as conquistas da civilização humana desde tempos pré-históricos até o presente. Entre outros artigos, está em exibição a pedra de Roseta, que permitiu ler a carta do Antigo Egito, as esculturas do Parthenon, os tesouros encontrados por arqueólogos, e muitas exposições especiais.
  • Tate Modern Museum – a coleção nacional de arte britânica contemporânea. Matisse, Picasso e Rothko entre muitos outros. Um dos mais famosos museus do mundo.
  • Museu de História Natural vai satisfazer os fãs de dinossauros e outros animais. É impressionante o modelo em tamanho real da baleia azul. Um simulador de terremoto oferece fortes emoções. Há um centro de ciências interativo, onde você pode brincar com as descobertas científicas.

British Museum

  • Torre de Londres – um dos símbolos antigos de Londres. Por mais de 900 anos de sua história, esse edifício foi, ao mesmo tempo, palácio real, prisão, arsenal, zoológico e tesouraria. Perto desse monumento, a bela ponte Tower Bridge atravessa o Rio Thames.

Tower Bridge

  • Catedral de São Paulo (St Paul’s Cathedral), uma das mais famosas igrejas Anglicanas na Grã-Bretanha e a sua característica construção londrina. É o coração da área empresarial do bairro City of London. O designer e construtor da catedral foi um dos maiores arquitetos britânicos, Christopher Wren. Seu filho completou a construção após 35 anos.

St. Paul's Church

  • Victoria and Albert Museum – vale a pena visitar e admirar a coleção de cerâmicas, móveis, moda, vidro, joias, fotografias, esculturas, telas e imagens que surgiram nos últimos três milênios, em todas as grandes civilizações e culturas do mundo.
  • No Museu Marítimo Nacional, parece que estamos na capital do antigo Império, que reinava sobre todos os oceanos do globo. Dois milhões de exposições relacionadas com a navegação compõe o maior museu do mundo marítimo. Perto do museu, em Greenwich, vamos encontrar o Observatório Real, através do qual passa o meridiano zero.
  • O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha. Desde 1992 parte do Palácio de Buckingham está aberto à visitação pública. Em agosto e setembro, durante as férias da rainha, é possível visitar os apartamentos de Buckingham.

Palácio de Buckingham

  • Hyde Park – um dos vários parques reais de Londres, o mais famoso deles, principalmente por causa de um lugar chamado Speakers ‘Corner, um ponto tradicional de discursos e debates, onde existe total liberdade de expressão (só é proibido criticar a rainha).

Guardas Britânicos

Só isso seria o suficiente para um programa obrigatório, mas isso não basta. Portanto, saiba agora algumas curiosidades sobre Londres.

  • Quando Londres foi a sede dos Jogos Olímpicos, em 2012, foram gastos 20 bilhões de dólares na cidade.
  • Em algumas áreas de Londres, edifícios modernos são construídos sobre uma espessa camada de escombros, que chega a ter 8 metros.
  • O grande incêndio de 1666, que destruiu grande parte da cidade, foi, naturalmente, uma tragédia, mas também teve efeitos positivos. “Queimou” a epidemia de peste bubônica que assolava a cidade, e ajudou-a a se desenvolver rapidamente.
  • O primeiro caixa eletrônico do mundo apareceu em junho de 1967, na parede do banco Barclays, no bairro Enfield Town.
  • A velocidade média do tráfego em Londres foi calculada em 19 km/h. Portanto, é aconselhável usar o metrô, e não só para os turistas.
  • Em Londres, todo cidadão tem o direito de atravessar a Ponte de Londres (London Bridge) com um rebanho de ovelhas, sem pagar pedágio. Gansos também podem passear pela rua Cheapside.
  • No centro de Londres, é estritamente proibido caçar coelhos.

Em Londres, é proibido caçar coelhos

Passagens aéreas para Londres Hotéis em Londres Carros em Londres