Os 10 cemitérios mais famosos do mundo

Cemitérios mais famosos do mundo

Passagens aéreas baratas

Hotéis baratos Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

Está achando o papo um pouco macabro? Pois saiba que os túmulos que vamos listar abaixo são pontos turísticos para os interessados em arquitetura, história, curiosidades sobre famosos e todos os tipos de perfil de viajantes. Se você enfrentar o medo que a maioria das pessoas têm diante dos cemitérios, você pode descobrir belezas que jamais imaginou. Confira os 10 cemitérios mais famosos do mundo.

Os 10 cemitérios mais famosos do mundo

Cimetiere du Père-Lachaise

O famoso cemitério em Paris é um dos pontos turísticos mais procurados na capital. O motivo dessa popularidade é a quantidade de celebridades sepultadas no local, como os escritores Honoré de Balzac, Oscar Wilde, Marcel Proust, o sociólogo Pierre Bordieu, as cantoras Maria Callas e Edith Piaf e o roqueiro Jim Morrison.

Ver passagens aéreas para Paris Ver hotéis em Paris

Os 10 cemitérios mais famosos do mundo

As catacumbas de Roma

Há cerca de 40 catacumbas na região de Roma, onde eram realizados cultos e sepultamentos desde o início da religião católica. A catacumba mais visitada é a de São Calisto, onde vários papas e bispos foram enterrados. As paredes trazem registros dos costumes da época. Um verdadeiro centro arqueológico.

Ver passagens aéreas para Roma Ver hotéis em Roma

Os 10 cemitérios mais famosos do mundo

Cemitério Nacional de Arlington

No estado americano da Virgínia, o cemitério militar guarda os restos mortais de veteranos de guerra e soldados que morreram em batalha. O “Túmulo do Soldado Desconhecido” é um lugar geral de respeito a todos os mortos em guerras. O presidente John F. Kennedy também está sepultado em Arlington.

Ver passagens aéreas para Richmond Ver hotéis em Arlington

Os 10 cemitérios mais famosos do mundo

La Recoleta

Localizado em Buenos Aires, na Argentina, o cemitério é conhecido por ter o túmulo de Evita Perón, a ex-primeira-dama. No bairro nobre de Recoleta, o sofisticado campo-santo possui muitas obras de arte e é cercado por belíssimos jardins que reúnem os portenhos.

Ver passagens aéreas para Buenos Aires Ver hotéis em Buenos Aires

Os 10 cemitérios mais famosos do mundo

Cemitério da Consolação

É em São Paulo, mais precisamente no Cemitério da Consolação, que grandes nomes do nosso país estão sepultados. O mais antigo cemitério da cidade tem os túmulos dos modernistas Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Mário de Andrade, além do escritor Monteiro Lobato, dos ex-presidentes Washington Luís e Campos Sales e o maior mausoléu da América Latina, o da família Matarazzo.

Ver passagens aéreas para São Paulo Ver hotéis em São Paulo

https://www.edestinos.com.br/ofertas/0/0/ci/sao/sao-paulo

Hollywood Forever

Nada mais justo que um local dedicado exclusivamente ao descanso eterno dos maiores nomes do cinema, não é mesmo? O Westwood Village Memorial Park Cemetery, que atende pelo sugestivo nome de Hollywood Forever, guarda celebridades como Marilyn Monroe, George Harrison e os membros dos Ramones.

Ver passagens aéreas para Los Angeles Ver hotéis em Los Angeles

Os dez cemitérios mais famosos do mundo

Cemitério Old Jewish

Em Praga, na República Tcheca, esse cemitério do século XV guarda os corpos de mais de 100 mil judeus. Pela impossibilidade de expandir a área do local, sepulturas foram sendo colocadas uma em cima da outra, o que formou mais de 12 camadas de túmulos. O escritor Franz Kafka está sepultado no Old Jewish.

Ver passagens aéreas para Praga Ver hotéis em Praga

Os dez cemitérios mais famosos do mundo

Cemitério Central de Viena

Com o maior número de sepultados entre todos os cemitérios da Europa, o Wiena Zentralfriedhof tem 2,5 km² de área, e famosos “hóspedes”, como os compositores Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart e Johannes Brahms. O lugar tem divisões por religião.

Ver passagens aéreas para Viena Ver hotéis em Viena

Os dez cemitérios mais famosos do mundo

Cemitério de Saint James

Também conhecido como Highgate, bairro de Londres onde é localizado, o Cemitério de Saint James é conhecido por ser mal-assombrado por fantasmas e vampiros. Ele possui catacumbas egípcias que despertam a curiosidade de turistas. Os restos mortais do sociólogo alemão Karl Marx estão em Highgate, em um local separado para expulsos da Igreja Anglicana.

Ver passagens aéreas para Londres Ver hotéis em Londres

Os dez cemitérios mais famosos do mundo

Cemitério de Saint Louis

Com um jeito diferente para os padrões americanos de sepultamento, o Saint Louis consiste em pequenas casas onde são depositados os restos mortais, que não ficam “a sete palmos abaixo da terra”. Fixado em um bairro de origem francesa na cidade de New Orleans, nos Estados Unidos, o Saint Louis tem a tumba de Marie Laveau, praticante de Magia Negra, chamada de Rainha dos Vudus.

Ver passagens aéreas para New Orleans Ver hotéis em New Orleans