Dia do Samurai

header(13)

Comemorado em no Brasil 24 de abril, data do aniversário do mestre Sensei Jorge Kishikawa, que difundiu as artes samurai tradicionais em território brasileiro, o Dia do Samurai celebra a honra e a força do povo japonês.

Com grande disciplina e noções de nobreza muito fortalecidas, a origem dos guerreiros samurais vem do século VII, mas sua participação nas castas mais altas do Japão foi no Período Edo (1603-1867).

armaduras

A arte samurai engloba lutas com    espadas, incluindo a famosa katana, cuja aquisição era muito difícil e símbolo de um samurai dedicado. As armaduras também eram extremamente importantes e emblemáticas. Munido desses instrumentos, o samurai tinha a obrigação de matar ou morrer para proteger o seu feudo.

katana

Lealdade, gratidão, coragem e honra formavam o samurai, e a técnica do kenjutsu (a luta com espada) é ensinada até hoje para os amantes de artes marciais e da cultura samurai em geral. Além disso, alongamento e meditação fazem parte de toda essa cultura, que exercita corpo e mente.

Se quiser conferir a terra dos samurais de pertinho, clica aqui embaixo!

ver_voos ver_hoteis ver_carros