Ilha de Poveglia – O local mais mal-assombrado do mundo

header

Quando se fala em Itália, do que você lembra? Vinho? Massas? A belíssima Veneza ou a Torre de Pisa? Gladiadores, Coliseu? Sabia que a Itália pode ser fonte de uma das maiores histórias de assombração do mundo?

1

A Ilha de Poveglia, que fica próxima a Veneza, foi marcada por tantas mortes e fatos inexplicáveis, que é considerada, hoje, o local mais mal-assombrado do mundo. Mais de 100 mil pessoas morreram lá, e muitas foram dizimadas pela peste negra, já que a ilha foi utilizada como quarentena para pessoas com doenças infecciosas.

2

Também reconhecida pelo nível máximo de tortura que as pessoas sofriam no manicômio local em 1920, a Ilha de Poveglia começou a despertar curiosidade na ocasião da morte do diretor do hospital psiquiátrico, cuja queda da torre mais alta do hospital teria sido motivada por fantasmas. Ele teria sobrevivido à queda, mas teria sido “engolido” por uma névoa que o sufocou até a morte.

11291245_712911865483819_137128333_n

Em tentativas de filmar o local, todo tipo de situação estranha ocorria, como barulhos e aparições misteriosas, equipamentos quebrados, e outras coisas estranhas.

3

A visitação à Ilha de Poveglia não é aberta ao público, pois, agora, trata-se de uma propriedade privada pelos próximos 99 anos. O Governo Italiano concedeu o uso da ilha ao milionário Luigi Brugnaro por 513 mil euros – um reflexo da crise econômica pela qual o país passa. Ainda não se sabe qual será o futuro da ilha, mas especula-se que haja a construção de um hotel de luxo. Seria o fim das histórias de terror ou o começo de novas histórias? Temos 99 anos para descobrir.

ver_voos ver_hoteis ver_carros

Fontes das imagens:

https://venicere.wordpress.com

http://www.tedioso.com/