Carnavais diferentes pelo mundo

task-t178683-blog_carnavais_70518

O Carnaval é um dos acontecimentos mais importantes do nosso país, e atrai turistas de todo o mundo. Mas nem só de escolas de samba e desfiles vive o Carnaval. Neste post, a gente mostra algumas comemorações diferentes dessa festividade, em vários lugares do planeta. Caia na folia!

task-t178683-boi_bumba_70524

TOADAS DE BOI

No Amazonas, a rixa entre os bois Caprichoso e Garantido fazem parte da celebração do Carnaval. Mesmo um pouco longe do Festival de Parintins, o boi-bumbá anima as festividades de Carnaval e representam a rica cultura do Norte do Brasil.

task-t178683-llamada_de_candombe_70522

CARNAVAL URUGUAYO

O carnaval do Uruguai tem dois principais elementos muito interessantes: Murgas e Candombe. A Murga é um tipo de música popular de origem espanhola, que deu nome a grupos que começaram a cantar e dançar nas ruas. Com a difusão da cultura negra, elementos do candombe (que veio da África) foram agregados à murga, que também se baseava na percussão.

task-t178683-carnevale_di_satriano_di_lucania_70521

CARNEVALE DI SATRIANO DI LUCANIA

Cidade italiana com cerca de dois mil habitantes, Satriano tem um dos carnavais mais diferentes do mundo – até porque, ele simboliza a tristeza e a escassez de alimento na Idade Média. Três fantasias principais podem ser vistas nos foliões: Rumit, Urs e Quaresima (ou Ermitão, Urso e Quaresma). O primeiro se trata de pessoas vestidas de árvore, algo que, naquela cultura, serve para simbolizar pobreza. Os Urs se vestem de pelo animal, para simbolizar prosperidade. Os Quaresima se vestem de preto e andam de forma lenta e melancólica.

carnaval Binche - Gilles

CARNAVAL DE BINCHE

Em Binche, na Bélgica, o desfile de Carnaval na rua envolve dança, fantasia e pessoas jogando laranjas para a plateia – ou, talvez, na plateia. É sério, as pessoas fantasiadas (chamas de Gilles de Binche) jogam laranjas deliberadamente, tanto que muitas lojas precisam cobrir as janelas para que não se quebrem. Se você levar uma laranjada na cara, não se assuste: significa sorte e bênção. Mas não jogue de novo para os Gilles, já que isso é azar profundo. Máscaras de cera e sapatos de madeira fazem parte das fantasias, o que torna as coisas ainda mais…peculiares.

task-t178683-qu_bec_winter_carnival_70523

CARNAVAL DE QUEBEC

Na época do Carnaval, é inverno no Canadá – ou seja, esculturas de gelo e bonecos de neve são partes fundamentais da festividade. O palácio de gelo é um dos maiores símbolos desse carnaval, que bota os foliões para dançarem no meio da neve. Algumas dessas pessoas, inclusive, vão para a rua em trajes de banho. No Canadá. Em fevereiro. Na neve. Juro.

Já sabe o que fazer no seu Carnaval? Que tal visitar algum desses lugares? Clica nos botões abaixo e veja as melhores ofertas de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros!

ver_voos ver_hoteis ver_carros