TOP 5 – Ilhas Gregas

5 melhores ilhas gregas

Passagens aéreas baratas

Hotéis baratos Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

Um dos sonhos mais recorrentes para quem pensa em uma viagem com pompa e circunstância é aquele cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Realmente, se você quiser pegar passagens de avião de primeira classe, um cruzeiro all-inclusive ou hotéis de cinco estrelas, a brincadeira pode sair cara. Porém possível fazer tudo economicamente. Veja passagens e hotéis com a eDestinos e aproveite nossas dicas sobre as TOP 5 – Ilhas Gregas.

task-t180745-3_creta_72123

CRETA

Creta é a maior entre as ilhas gregas, localizada no sul da Grécia, mar Egeu. Segundo a mitologia grega, foi lá que a história do labirinto do Minotauro se passou. Praias, montanhas, vales, história, gastronomia, vida noturna, religião… Creta tem de tudo! Conheça o Museu Arqueológico de Heraclião, as Montanhas Brancas, os montes Dícti e as cidades de Chania, Rethymno, Heraklion e Lasithi.task-t180745-1_santorini_72121

SANTORINI

É uma paisagem impressionante. Santorini e suas construções brancas, em contraste com o azul da água, do céu e das cúpulas das igrejas, é uma das ilhas gregas mais procuradas. Há vinícolas e vida noturna que podem ser exploradas ao máximo – mas só passear por aquelas ruas já deixa o espírito renovado. Conheça as cidades de Oía e Fira, e as praias Red Beach, White Beach e Perissa Beach.

task-t180745-5_mykonos_72125

MYKONOS

Mykonos (ou Míconos) era o nome do filho do deus Apolo. As praias da ilha são incríveis, areia fina e água azul-esverdeada, e podem ser aproveitadas com windsurfe ou, até mesmo, opções nudistas. Se seu objetivo é vida noturna, Mykonos é um lugar especial.

task-t180745-2_corfu_72122

CORFU

No Mar Jônico, entre a Grécia e a Itália, Corfu foi parte da Odisseia de Homero. Praias belíssimas, arquitetura renascentista e uma imensidão verde (que rendeu o apelido de Ilha de Esmeralda) fazem da ilha uma das paisagens mais belas.

task-t180745-4_cos_72124

CÓS

Já falamos das praias das ilhas gregas, mas nunca cansamos, dada a beleza desses lugares mágicos. Cós, ou Kos, tem a Paradise Beach, e o nome já diz: paraíso. O belíssimo porto e as ruínas de Asklepion fecham a viagem.