Top 5 – O que ver em Hamburgo, na Alemanha

Melhores pontos turísticos de Hamburgo

Passagens aéreas baratas

Hotéis baratos Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

A segunda maior cidade da Alemanha, Hamburgo, pode ser sua próxima parada. Com todas as características de uma grande metrópole e, mesmo assim, com sua história bem preservada, Hamburgo mistura características de beira-mar, cidade cosmopolita e o charme das cidades alemãs. Escolha seu clima preferido (as temperaturas de Hamburgo chegam a 25º C no verão e a -33º C no inverno), marque sua viagem e reserve suas passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e seguro viagem com a eDestinos.

Trazemos cinco pontos turísticos importantes de Hamburgo, para estimularmos sua vontade de viajar a essa cidade tão bela.

Miniatur Wunderland, em Hamburgo, Alemanha

MINIATUR WUNDERLAND

Que tipo de cidade inteira cabe em 1.150 m²? Isso mesmo, uma cidade em miniatura – na verdade, uma estrada de ferro em miniatura, que percorre uma área de Hamburgo, simulando cenários de várias cidades. Veja o vídeo abaixo.

As construções, inspiradas em localidades da Suíça, Áustria, Escandinávia, Estados Unidos e Alemanha foram projetadas por Frederick e Gerrit Braun. Tudo é completamente funcional, desde o miniaeroporto até os carros de polícia e caminhões de bombeiros. A riqueza de detalhes e a variedade de locais pode ser o centro da sua atenção durante horas.

Speicherstadt, ponto turístico em Hamburgo, Alemanha

SPEICHERSTADT

O bairro de Speicherstadt é reconhecido por seus armazéns, construídos sobre bases de madeira, com tijolos terracota, todos muito parecidos. Lá, é possível encontrar armazéns que viraram museus, lojinhas de chocolates, souvenires, especiarias e diversos tipos de equipamentos. Speicherstadt se tornou o símbolo de uma época, quando Hamburgo tinha em seu porto um dos locais mais importantes para comércio na Europa.

Elbe Tunnel, ou St. Pauli, ponto turístico em Hamburgo, Alemanha

ELBE TUNNEL

Com mais de 100 anos, o Elbe Tunnel tem em sua construção um pouco da história de Hamburgo e da Europa, já que foi o primeiro túnel marítimo daquele continente. Seu impressionante teto de cerâmica já apareceu em vários filmes, como “O Dossiê de Odessa” e “O Amigo Americano”. O Old Elbe, também conhecido como St. Pauli Tunnel, ainda serve como passagem pedestres e ciclistas (24 horas) e para veículos motorizados (de segunda a sexta 05h20 – 20h, e aos sábados 5h20 – 16h).

Porto de Hamburgo, Alemanha

PORTO DE HAMBURGO

Durante muito tempo, o Porto de Hamburgo tem sido o maior ponto de comércio da Alemanha, com o apelido de “Porta para o Mundo”. É o terceiro porto da Europa, e um dos culpados pelo crescimento econômico da Alemanha.

Parque Planten Un Blomen, Hamburgo, Alemanha

PARQUE PLANTEN UN BLOMEN

Plantas e flores”, é isso que o nome do parque promete – e entrega. Com estufas, jardim japonês com casa de chá, rosas, plantas medicinais e terapêuticas… enfim, um paraíso no meio de Hamburgo. As crianças podem se divertir em playground e todos os visitantes podem aproveitar a pista de patinação no inverno. A entrada no Parque Planten um Blomen é gratuita.