Conhecendo o interior do Uruguai

Header - Conhecendo o interior do Uruguai

O Uruguai é um país aconchegante. Todos temos uma simpatia e vontade de conhecer o lugar. E, especialmente após o mandato do presidente Mujica, que conquistou o coração de todos com seu jeito querido, sua solidariedade e humildade, isso cresceu. Além disso, sua língua é parecida com a nossa, o real é uma moeda valorizada no país, não há necessidade de visto para entrar, fica aqui pertinho e é bem pequeno (você sabia que seu território é menor do que o de 15 estados brasileiros? Pense que o Estado do Paraná é mais de 23 mil km² maior que o Uruguai); todos esses motivos só facilitam e motivam uma viagem.

E não há jeito melhor de ser abraçado pelo país do que passeando pelo seu lindo e aconchegante interior!

Conhecendo o interior do Uruguai - San José de Mayo

San José de Mayo

A cidade fica a uma hora e meia de carro de Montevidéu, e costuma ser descrita como “o típico interior uruguaio”. Talvez seja a típica cidadezinha de filme: uma bela catedral, a praça principal e alguns pontos históricos ao redor. Além disso, não deixe de conhecer o lindo Teatro Macció, construído em 1912 e restaurado em 2010.

Velazquez

Fundada em 1911, é uma cidade encantadora, mas praticamente vazia. Segundo o Censo uruguaio de 2011, Velazquez tem 1022 moradores. É considerada a capital histórica do departamento Rocha (ao invés de se dividir em estados, o Uruguai é dividido em departamentos) e fica entre Punta del Diablo e San Jose de Mayo. É uma cidade histórica, palco de grandes batalhas conhecidas como Batalla de India Muerta.

Conhecendo o interior do Uruguai - Carmelo

Carmelo

Conhecida pelo incrível resort Hyatt, que lá se localiza, mas é muito mais que isso. Uma cidadezinha charmosa, tem uma linda ponte giratória, conhecida como Ponte Inglesa, que é parada obrigatória para uma sessão de fotos. A cidade ainda conta com um porto e a Playa Seré (banhada pelo Rio Uruguai), um hotel cassino e um centro com ares de outra época. Vale a pena conhecer.

Conhecendo o interior do Uruguai - Tacuarembó

Tacuarembó

Suposta (havia uma controvérsia sobre o fato, leia mais aqui) cidade natal de Carlos Gardel, a maior figura do Tango, é onde se localiza o museu em homenagem ao compositor. Se possível, visite a cidade em março, quando ocorre a maior celebração, a “Fiesta de La Patria Gaucha“, como reafirmação da identidade uruguaia.

Conhecendo o interior do Uruguai - Durazno

Durazno

O coração do Uruguai se chama pêssego (é sério, durazno, na tradução literal, é pêssego). Localiza-se exatamente no centro do país, equidistante das fronteiras do território nacional. Chama atenção por seus museus e praças, mas sua principal atração é uma “praia”. Na verdade, é o Rio Yí, utilizado pela população para relaxar, fazer piqueniques, tomar banho.

Ver passagens aéreas para o Uruguai

Ver hotéis em Montevidéu Aluguel de carros