30 países onde seguro viagem é obrigatório

Seguro Viagem - 30 países que exigem - header

Voos baratos

Ver hotéis Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

No Fields Found.

Imagine se, durante sua Eurotrip, por exemplo, algum acidente, por menor que seja, ocorra. E aí? Você está em um país desconhecido tentando encontrar auxílio. É preciso se planejar para que qualquer imprevisto seja superado com a maior facilidade possível.

Pensando nisso, vamos explicar o que é seguro viagem e listar 30 países que exigem que o turista seja segurado. 

Em um post anterior, já explicamos o que é e o que ele cobre:

“A contratação do seguro viagem lhe dá a garantia de que, se algum imprevisto ocorrer, você seja imediatamente amparado (a) – assim como todas as pessoas que vão lhe acompanhar. O seguro cobre problemas com a sua saúde, acidentes e, em alguns casos, até mesmo o seu lar.”

Basicamente, cobre acidentes e decorrentes (morte, invalidez, injúria), custos com internação e medicamentos em caso de doença, atraso e cancelamento de voo por parte da companhia aérea (apenas por motivos de greve, problemas com equipamentos ou clima), cancelamento de voo por parte do segurado (doença ou morte de parente de primeiro grau – mãe, pai, cônjuge ou filho), atraso e perda de bagagem e vários outros possíveis problemas. Veja todos aqui.

Veja o post completo “A importância do seguro viagem“, que explica os motivos e como contratar, documentação, etc.

Seguro Viagem - 30 países que exigem

Os países mais conhecidos em que o seguro viagem é obrigatório são os que fazem parte do Tratado de Schengen, ao todo são 25 nações europeias:

Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Liechtenstein.

Além dos europeus,  Cuba, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Turquia exigem. A Austrália solicita para estudantes estrangeiros, mas não para quem vai simplesmente conhecer o país.

Compre sua passagem aérea com seguro