Mendoza – Um destino romântico

Turismo em Mendoza Vinícolas

Mendoza é a “Terra do Sol e do Bom Vinho”, como se autointitula. Uma cidade localizada no oeste da Argentina (inclusive é mais próxima a Santiago do Chile do que de Buenos Aires), aos pés da Cordilheira dos Andes. Devido a isso, costuma servir de “parada” para aventureiros que estão indo para o Aconcágua, a maior montanha do Ocidente e do Hemisfério Sul – com 6.962 metros de altura. Então, se você gosta de aventura ou frio, neve e um cenário bonito (imagine a vista para a montanha mais alta do continente) – lá é seu lugar.

Mendoza, um passeio romântico - Aconcágua

Suas duas principais indústrias são as de azeite de oliva e vinho. Inclusive, se a região metropolitana da cidade for incluída na conta, o município é o maior produtor de vinho da América Latina – em torno de incríveis dez milhões de hectolitros (um hectolitro são 100 litros) anuais. Segundo o guia Viagem e Turismo, da Abril, em torno de 1.200 vinícolas, caseiras ou pertencentes a multinacionais, lá se localizam. Assim sendo, a cidade é uma das nove Great Wine Capitals (Grandes Capitais do Vinho). Se você aprecia o enoturismo (viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos), Mendoza também é o seu lugar.

Uma cidade calma (lá existe, inclusive, o hábito da siesta, que praticamente paralisa tudo entre 14h e 17h), mas com opções para se aventurar, belas paisagens, ótimos restaurantes, vinícolas, hotéis luxuosos e com aquele clima friozinho ideal para se esquentar com seu (sua) amada(o). Lá pode ser seu Dia dos Namorados dos sonhos.

Para ajudar no planejamento do seu dia, vamos listar aqui alguns pontos imperdíveis da cidade. Deixaremos para você escolher a ordem e quando visitá-los.

Mendoza, um passeio romântico - Parque Provincial Aconcágua

Parque Provincial Aconcágua

O cenário mais respeitável da cidade é passagem obrigatória numa ida a Mendoza. O visual é deslumbrante. A área preserva geleiras, bacias hidrográficas, fauna e flora andinas, e sítios arqueológicos relacionados com a cultura Inca. A entrada no parque custa 20 pesos argentinos por pessoa e (fique tranquilo) você ficará em terreno bem firme, não estamos propondo uma escalada, é claro.

Mendoza, um passeio romântico - Parque General San Martin

Parque General San Martín

Um parque de 400 hectares (1 hectare são 10.000m²)! Várias praças, lagos, parques infantis, um chafariz e espaços para lazer. Além de um zoológico quase centenário, há o Teatro Grego Frank Romero Day, o Estádio Mundialista Malvinas Argentinas, a Universidade Nacional de Cuyo e muitas outras atrações. Local perfeito para uma tarde tranquila de sol com seu date.

Mendoza, um passeio romântico - Bodegas (vinícolas)

Bodegas

Assim são chamadas as vinícolas. Lá é o lugar para você acompanhar de perto todo o processo de produção do vinho. Mais de 1200 bodegas ao longo de 100km de estrada para você admirar – a Bodega Ruca Malena Bodega La Azul, a Bodega Catena Zapata e a Casarena Bodegas y Viñedos promovem visitas guiadas pelos parreirais e degustações. Entretanto, os vinhos são parte, mas não todo. Precisamos falar dos pratos deliciosos dos restaurantes de Mendoza – turismo gastronômico é fortíssimo na cidade. Guarde boa parte do seu tempo para almoços e jantares dos sonhos com seu amor.

Ver passagens aéreas para Mendoza

Ver hotéis em Mendoza Aluguel de carros