3 dicas valiosas sobre Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

Voos para Buenos Aires a partir de R$ 873

Ver hotéis Aluguel de carros

Como Buenos Aires tem sido o destino de muitos brasileiros, vamos dar três dicas importantes de coisas para fazer e onde ficar na cidade. São dicas básicas, diretas e que vão ajudar a quem estiver planejando viajar para a Argentina. Em vez de dar dezenas de informações, preferimos reunir as que achamos imperdíveis e que não são tão mencionadas nos roteiros e dicas de Buenos Aires.

Bairro San Telmo Buenos Aires

Dica 1: Conhecer os Bairros de San Telmo e Puerto Madero em Buenos Aires

Esses dois bairros de Buenos Aires são pontos turísticos por razões diferentes, mas recomendamos que você passe um domingo visitando os dois. De manhã ou à tarde, aproveite para circular por San Telmo, onde ocorre, somente aos domingos, sua famosa feira. A feira de San Telmo é conhecida pela venda de antiguidades e de vários outros produtos e pelas apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral. É uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a cultura da cidade, além de apreciar o bairro boêmio que retrata uma Buenos Aires mais antiga. Já de noite, aproveite para passear ao longo do calçadão do bairro de Puerto Madero. Reformado e modernizado, o porto tem uma vista linda e está repleto de bons restaurantes, bares e baladas, ou seja, lá é possível encontrar uma rica e divertida vida noturna. São lugares imperdíveis, mas que, muitas vezes, os turistas acabam não conhecendo.

Jardim Japonês em Buenos Aires

Dica 2: Conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires

O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas de Buenos Aires e, na nossa opinião, uma das mais bonitas. O parque foi construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele, há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos, e até é possível encontrar uma biblioteca. Esse é um parque muito agradável e relaxante, por isso, vale a pena incluí-lo na lista de o que fazer em Buenos Aires. Foi um dos lugares mais bonitos que vimos na cidade, as melhores fotos foram tiradas lá e muitas pessoas não incluem no roteiro.

Bairro Recoleta Buenos Aires

Dica 3: Hospede-se no Bairro Recoleta quando for para Buenos Aires

Essa é uma dica legal, pois, quando pesquisamos onde ficar em Buenos Aires, achamos muitas dicas de lugares e regiões. Escolhemos o Bairro Recoleta e ficamos apaixonados por lá. O Bairro Recoleta fica logo abaixo do Palermo, e é o bairro mais elegante da cidade, afinal, ele possui uma atmosfera urbana similar à de cidades Europeias, como Paris, por exemplo. Suas ruas são largas e arborizadas, além de abrigarem os principais hotéis de Buenos Aires. Lá se encontram, além de galerias, museus, cafés e restaurantes consagrados por avaliadores gastronômicos, shoppings e lojas de grande estilo. Por tais características, a hospedagem no bairro pode custar mais caro.

As atrações turísticas mais frequentadas na Recoleta são a Floralis Generica, a flor de metal que brota durante o dia e se fecha ao anoitecer, e o Cemitério da Recoleta, onde foram enterradas grandes personalidades da Argentina. Além disso, a região é próxima do centro e de importantes pontos turísticos, no entanto, lá não há muito transporte público para se deslocar para as outras áreas de interesse da capital. Esse é o bairro mais charmoso da cidade e na nossa opinião o melhor lugar onde ficar em Buenos Aires.

Puerto Madero em Buenos Aires

Veja outros assuntos que podem te interessar:

Voos para Buenos Aires a partir de R$ 873

Ver hotéis Aluguel de carros