Fernando de Noronha ou Jericoacoara: para onde ir?

Jericoacoara ou Fernando de Noronha

Passagens aéreas para Jericoacoara  Passagens aéreas para Fernando de Noronha

Hotéis em Jericoacoara  Hotéis em Fernando de Noronha

Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

Está à procura de um paraíso para curtir no verão? Fernando de Noronha ou Jericoacoara? Se essa é a sua dúvida, neste “Para onde ir?” você descobrirá as diferenças entre cada um desses locais, e escolherá o que mais se adequar à sua vontade e aos seus gostos.

Fernando de Noronha o que fazer

FERNANDO DE NORONHA

Prós

É possível que você encontre por lá celebridades brasileiras e “importadas”. Há alguns anos, Fernando de Noronha tem sido o destino de famosos, por conta do crescente investimento em infraestrutura e instalação de pousadas de luxo – uma delas, inclusive, a “Maria Bonita”, tem como dono o ator Bruno Gagliasso.

Acessível por voo saindo de Natal ou Recife, as 21 ilhas paradisíacas de origem vulcânica possibilitam um contato pleno com a vida marinha, por meio de acesso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR Noronha). Também, há uma sede do Projeto TAMAR por lá.

O mergulho é uma das atividades mais procuradas justamente pela presença de golfinhos, tartarugas e cardumes colorido – e é possível, até mesmo, mergulhar com tubarões. Outras modalidades de ecoturismo e turismo de aventura são encorajadas, como trilhas e trekking.

A vida noturna tem maracatu, forró, reggae, vários bares e algumas baladas.

Imperdível: Baía do Sancho (considerada uma das mais lindas do mundo), Praia do Cachorro, Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Mirante Dois Irmão e Mirante dos Golfinhos

Contras

  • Evite ir a Fernando de Noronha entre abril e agosto – é a época de chuvas.
  • Sim, é caro ir para Noronha. Pela sua estrutura turística, a maioria das opções de serviços e hospedagem é uma pequena fortuna. É claro que há opções mais baratas e ótimos hostels.
  • Como é acessível apenas via aérea, você fica à mercê dos horários dos aviões que saem de Natal e Recife. Outra opção é fazer um cruzeiro por lá.

Taxa de Turismo Sustentável: Cerca de R$ 69 por dia de permanência.

Jericoacoara o que fazer

JIJOCA DE JERICOACOARA

Prós

Mesmo sendo um local de grande crescimento de interesse entre os turistas, Jijoca de Jericoacoara continua com suas raízes mais simples. Foi eleita a melhor praia para turismo pelo site Tripadvisor, que recolheu a opinião dos viajantes, e uma das dez praias mais belas do mundo pelo Washington Post.

Ideal para famílias e turistas que buscam tranquilidade, é acessível por via terrestre, saindo de Fortaleza – são cerca de 300 km de viagem. Também, está disponível o Aeroporto Regional de Jericoacoara – Comandante Ariston Pessoa, que fica no município de Cruz, e recebe voos de Campinas e Recife, e fica próximo de Jijoca e Jeri.

Pode praticar kitesurf nas águas da região, sem medo de ser feliz. O local é apropriado para isso. Ah, e não se esqueça dos famosos passeios de buggy, que dão acesso à incrível Lagoa da Tatajuba.

À noite, as barraquinhas na Rua Principal animam a calmaria. As casas de forró são tradição no Ceará, ou seja, você não pode deixar de visitá-las.

Imperdível: a Pedra Furada (cartão postal do local), a Duna Pôr-do-Sol (perfeita para assistir esse espetáculo da natureza) e a Lagoa do Paraíso – cujo nome já diz tudo.

Contras

  • O caminho de Fortaleza a Jeri por meio terrestre pode ter estradas complicadas. Alguma vezes, você pode se deparar com grande falta de estrutura.
  • A vida noturna pode ter opções escassas para quem curte balada.
  • Chuvas de janeiro a maio – planeje sua viagem pensando nisso.

Taxa de Turismo Sustentável: R$ 5 por dia de permanência.


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Passagens aéreas para Jericoacoara  Passagens aéreas para Fernando de Noronha

Hotéis em Jericoacoara  Hotéis em Fernando de Noronha

Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem