Maceió ou João Pessoa: para onde ir?

Maceió ou João Pessoa, para onde ir?

Passagens aéreas para Maceió  Passagens aéreas para João Pessoa

Hotéis em Maceió  Hotéis em João Pessoa

Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

Duas capitais nordestinas, dois destinos incríveis para o seu verão. João Pessoa e Maceió são as protagonistas deste nosso “Para onde ir?”. Veja a comparação entre as duas cidades e decida seu roteiro.

A gente já adianta: para calmaria, vá a João Pessoa. Para o agito e vida noturna, escolha Maceió. E, para saber mais, continue lendo!

João Pessoa Paraíba

JOÃO PESSOA

Prós

João Pessoa foi reconhecida como a melhor capital do Nordeste para viver. Realmente, a limpeza e organização da cidade são grandes trunfos, sempre mencionados pelos turistas. “Jampa” (o apelido de João Pessoa) também tem muita vegetação. Na Ponta do Seixas, o Farol de Cabo Branco marca o ponto mais oriental do Brasil.

O pôr-do-sol na Praia do Jacaré é incrível. Se o seu objetivo é paquerar e conhecer gente nova, a Ilha de Areia Vermelha é o local – quando a maré está baixa, a areia fica lotada de gente jovem, e o mar, de jet skis. Agora, com maré alta e fora da alta temporada, torna-se um dos melhores lugares para passear com crianças.

Em questão econômica, João Pessoa costuma ter opções mais baratas que outras capitais nordestinas. O centro histórico da capital da Paraíba tem monumentos incríveis como a Casa de Azulejos e o Centro Cultural São Francisco.

Os paraibanos têm fama de serem hospitaleiros e simpáticos. No quesito gastronomia, o caranguejo ao coco é o prato paraibano mais comentado.

Imperdível: Se você está procurando onde está o agito da Paraíba, a resposta é Campina Grande!

Contras

  • As opções de lazer podem se limitar às praias, já que alguns turistas dizem que não há grandes opções como em outras metrópoles do Nordeste.
  • O trânsito de João Pessoa pode ser complicado, ainda mais na alta temporada.

Praia Pajuçara Maceió Alagoas

MACEIÓ

Prós

A capital do Alagoas é abençoada pela natureza e por uma orla bastante extensa – veja as praias Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. A vida noturna de Maceió também é um plus.

Maceió também fica próxima de vários pequenos paraísos – por isso, a gente recomenda que você alugue um carro por lá. Como exemplos, temos a Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro; Barra de São Miguel, com ótimas pousadas; São Miguel dos Milagres e sua água de coloração incomparável; e a belíssima Praia do Gunga, em Roteiro.

Se você quiser explorar a Maceió histórica, seus pontos turísticos obrigatórios são o Centro Cultural e de Exposições de Maceió e o Museu Théo Brandão. O melhor artesanato Alagoano está no bairro Pontal da Barra.

Gastronomia? Se deu fome, não deixe de provar baião de dois, carne de sol com nata ou queijo coalho e todos os frutos do mar.

Imperdível: Maragogi, o Caribe brasileiro, com sua água azul-esverdeada e piscinas naturais belíssimas.

Contras

  • Alguns turistas afirmam que Maceió tem uma divisão de classes muito visível, perceptível nos bairros mais afastados da zona turística. Por ser uma cidade extremamente turística, as opções de lazer, alimentação e estadia podem ser mais caras.
  • Infelizmente, o esgoto se mistura com a bela paisagem.

Veja outros assuntos que podem te interessar:

Passagens aéreas para Maceió  Passagens aéreas para João Pessoa

Hotéis em Maceió  Hotéis em João Pessoa

Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem