Por que comprar passagens aéreas e hotéis na Internet?

Comprar passagens aéreas na internet

Passagens aéreas em promoção

Ofertas de hotéis  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

Comprar, pagar contas, marcar uma consulta com o médico, salão de beleza, mobiliar sua casa ou mesmo lidar com assuntos oficiais – essas são algumas das atividades que podemos fazer online e que, até recentemente, precisavam de nossa presença física. Os estudos realizados pela eDestinos mostram que, diariamente, mais pessoas estão usando ferramentas da Internet para planejar suas viagens. Então, o que você deve considerar ao comprar passagens aéreas, reservar hotel ou comprar seguro de viagem com uma empresa de comércio eletrônico? Este miniguia eDestinos vai te ajudar a evitar surpresas desagradáveis, para que você possa relaxar e aguardar tranquilo (a) até sua tão sonhada viagem.

Ao longo dos últimos anos, uma evolução notável no planejamento da viagem vem tomando lugar, com um número cada vez maior de pessoas que desistiram de serviços de agências de viagens tradicionais para planejar suas viagens por conta própria. O número de reservas de voos através da plataforma da eDestinos aumentou 28% no ano passado, em comparação com o mesmo período entre 2015 e 2016.

No que você deve prestar atenção ao planejar sua viagem?

Comprar passagens aéreas na internet

Antes de pagar…

… verifique se os dados de contato do site estão atualizados. Pode parecer óbvio, mas, antes de escolher uma agência, verifique se o site que você está visitando funciona corretamente e que todos os detalhes de contato, como número de telefone e endereço de e-mail, são válidos. Se o atendimento só funcionar de segunda a sexta-feira, você deve ter cuidado. E se houver um problema com a sua reserva no fim de semana?

… verifique a experiência da agência. A agência é nova ou antiga? Eles têm filiais no exterior? Qual é a sua experiência na indústria do turismo? Eles ampliam o que eles oferecem?

… procure pela agência nas redes sociais. Se seu último conteúdo foi publicado algumas semanas ou meses atrás, ou não há troca de opiniões com os usuários, seja cuidadoso (a).

… certifique-se de que a agência (ou sua maior consolidadora) que oferece passagens aéreas tem cadastro na IATA. IATA (International Air Transport Association) é uma associação comercial para as companhias aéreas mundiais, supervisionando e organizando atividades aéreas e formulando políticas e padrões da indústria para a aviação civil. Os agentes da IATA fazem um grande esforço para fornecer aos seus clientes serviços com nível internacional, o que os torna parceiros confiáveis em viagens.

Comprar viagens na internet

Enquanto isso…

compare preços com outros sites. Quem não gosta de uma oferta especial? Mas, e se o serviço oferecido, como voo, hotel ou seguro, parece barato demais? Uma grande diferença de preços às vezes significa problemas.

… lembre-se sobre a segurança do pagamento. O site possui um certificado de segurança e usa HTTPS para criptografia? Lembre-se de que as informações que você fornece online podem ser afetadas.

… pague com seu cartão. Graças ao recurso de estorno, os pagamentos com cartão são muito mais seguros. Se você notar que um serviço que você pagou não está em conformidade com o contrato ou a descrição, ou que há transações em seu extrato que você não reconhece – você pode pedir reembolso.

Reservar hotéis e voos na internet

Depois da compra…

… verifique se você recebeu suas passagens aéreas dentro de 48h. Caso contrário, você deve verificar o site onde a transação foi processada e reportar o problema à empresa imediatamente.

… verifique se o seu número de reserva está listado no site da companhia aérea ou do hotel. Isso permite que você verifique se o seu dinheiro foi para onde deveria.

Lembre-se de que uma jornada segura começa na fase de planejamento. Além de verificar a confiabilidade da agência, também vale a pena considerar o seguro de viagem. Com isso, você pode obter a ajuda necessária se houver algum problema de saúde, problemas com bagagem ou questões de responsabilidade civil. O seguro de viagem pode ser adquirido junto ao voo.


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Voos baratos

Hotéis no mundo todo  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem