A Casa do Pedrinho: viajando com filhos!

A casa do Pedrinho - Viajando com crianças

Compre passagens aéreas

Hotéis no mundo todo  Aluguel de carros Faça seu Seguro Viagem

Monica Rentroia é uma mãe-viajante, que sempre leva aos seus leitores dicas de viagem com filhos. Além de ser nossa parceira, “A Casa do Pedrinho” é uma das melhores fontes para informações e indicações de lugares para viagens com crianças – sem nunca deixar o lazer das mães de lado.

Saiba tudo sobre o site, a Monica e o Pedrinho nessa entrevista que fizemos. Ah, e acesse A Casa do Pedrinho para inspirações.

Como surgiu a ideia do site?

Eu decidi fazer o blog em 2012, quando o Pedrinho tinha dois anos e eu estava fazendo várias descobertas como mãe de primeira viagem. Então, resolvi dividir com outras mamães essas descobertas, dúvidas, dicas, por achar que mães unidas podem aprender mais e fazer da maternidade algo mais leve, menos cansativo. Junto disso, sempre estiveram as viagens e o lazer, porque gosto muito de me divertir com o meu filhinho. Tudo que vivenciamos, eu conto no blog, incentivando as famílias a aproveitarem mais os momentos juntos. O meu público são as famílias com filhos.

Quais são os locais mais indicados para quem tem crianças?

Aqueles que possuem um mínimo de estrutura pensado nelas. Hoje em dia, muitos locais estão se adaptando a isso, proporcionando mais comodidade aos pais e filhos. Desde parques, museus, até restaurantes, contam com espaço infantil, trocador, cardápio infantil, etc. O importante é que todos possam se divertir. Eu gosto muito de ir a parques, teatros, cinemas, shows, restaurantes e hotéis.

Quais são as dificuldades para viajar com crianças?

A primeira dificuldade é a da própria mãe, que precisa tirar da cabeça que será cansativo. Conheço muitas amigas que preferem nem viajar só de pensar em tudo o que têm que levar para os filhos, ou no trabalho que podem ter em ficar muito tempo no carro ou avião.  Mas, quem me acompanha no blog e nas mídias sociais sabe que eu viajo muitas vezes sozinha com o Pedrinho (às vezes, levo minha mãe junto, ou uma irmã, ou uma amiga, mas já fui muitas vezes só com ele), então, sei bem o que pode facilitar na hora de viajar. O principal é ter sempre à mão atividades para entreter as crianças, e fazer de tudo para que estejam confortáveis – e isso é possível, tanto em viagens de avião, quanto de carro. Essa é a maior dificuldade para viajar e que desanima muitas mães.

Em hotéis, o que pode dificultar é não ter facilidades para as mães, como berço disponível no quarto, ou carrinho de bebê, ou não ter uma copinha para as mães que viajam com bebês. Para os maiores, o que faz falta é uma equipe de monitores, área kids, atrações que os deixem entretidos e se divertindo.

Quais são os lugares que vocês mais gostaram de conhecer?

Nós adoramos conhecer a Bahia, fomos três vezes. O clima é muito bom para as crianças, e o mar está sempre agradável.

Um lugar dos sonhos que vocês ainda não conheceram?

Para o Pedrinho é a Disney (eu já fui, e adoraria levá-lo). Mas imagino uma viagem para a Califórnia, e já aproveitaríamos para ir a Disney de Los Angeles.

Há algum lugar para onde vocês jamais iriam?

Eu gostaria de viajar o mundo com ele! Só não iríamos para lugares com algum risco à nossa vida.

Uma dica prática para quem gosta de viajar com crianças?

Para quem gosta de viajar com criança, como eu, a primeira dica é buscar o seu lado criança para ir junto, assim, não irá se estressar por pouco, entrará no clima da bagunça e saberá aceitar se, às vezes, sair algo errado. Isso é o principal, o resto você faz um check list importante para sua família e não esquece de nada.

O que não pode faltar na mala de vocês?

Não pode faltar um remédio para enjoo, repelente e pomada para picadas de insetos.

E, agora, recadinho da Monica: “Alô, viajantes, venham conhecer meu blog e redes sociais, tenho certeza que irão adorar viajar com a gente. Temos muitas dicas para compartilhar com vocês!

Saiba mais sobre A Casa do Pedrinho:

No site No Facebook  No Instagram  No YouTube


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Promoções de passagens aéreas

Hotéis no mundo todo  Aluguel de carros Faça seu Seguro Viagem


Seja um afiliado eDestinos!