Férias pra ontem: inspirações e dicas

Férias pra ontem, inspirações e dicas de viagem

Compre passagens aéreas

Hotéis no mundo todo  Aluguel de carros Faça seu Seguro Viagem

A Karen é uma viajante nata! Além disso, ela usa as experiências e os momentos que passou em outras cidades ou países para dar dicas valiosas a gente como a gente. Para tal, criou o Férias Pra Ontem, um blog que mostra que longe ou perto, se você tem alma de viajante, você pode aproveitar de tudo. Veja aqui a entrevista que fizemos com a Karen!

 

Férias pra ontem, dicas de viagem

Como surgiu a ideia do blog?

Uma amiga minha tinha ido fazer um intercâmbio na Irlanda, e isso acabou me inspirando. Comecei a pensar que já tinha visitado muitos lugares e que viajar era o que eu realmente mais gostava de fazer. Então, depois disso, eu comecei a escrever e a estudar sobre esse mundo. Depois de muito tempo indecisa, finalmente criei o meu blog: Férias pra Ontem. Ele tem esse nome pois, quem nunca no meio do expediente pensou: “Preciso de férias pra ontem!”? O primeiro post do blog saiu em 12 de outubro de 2016.

Qual é o público do Férias pra Ontem?

Eu quero atingir as pessoas que trabalham, pessoas que têm apenas seus 30 dias de férias no ano e pessoas que ralam o ano todo para conseguir fazer aquela tão sonhada viagem.

Com quem você viaja?

Normalmente eu viajo com minha família ou com meus amigos. Até hoje, ainda não viajei sozinha.

Alguma história engraçada ou dificuldade passada em alguma viagem?

Minha primeira viagem da vida foi para os Estados Unidos, eu tinha 15 anos. Eu estava indo com o grupo de dança que eu participava para algumas apresentações numa cidadezinha de Ohio. Além de mim, havia mais uns três menores de idade e tínhamos que ter uma autorização formal. Nossos pais fizeram a autorização e pensamos que estava tudo certo. Quando estávamos entrando na parte internacional do aeroporto de Guarulhos, os seguranças não nos deixaram passar. O medo de não poder ir viajar foi muito grande, mas o responsável pela viagem conversou com o pessoal do aeroporto e deu tudo certo.

E quais são os lugares que você mais gostou de conhecer?

O Central Park em New York e San Andrés na Colômbia. O Central Park é o pulmão da cidade, cada cantinho tem algo ainda mais bonito para ser visto, é realmente incrível. Já San Andrés foi a realização de ver um mar verdadeiramente caribenho. É maravilhoso!

Férias pra ontem, dicas de viagem

Quais são as próximas viagens marcadas?

A minha primeira Eurotrip. Serão cinco países em maio de 2018: Inglaterra, Holanda, Bélgica, França e Espanha.

Um lugar dos sonhos que você ainda não conheceu?

A próxima viagem é sempre a minha viagem dos sonhos, mas eu gosto muito de natureza e mar, então, qualquer lugar que envolva isso será sempre o meu sonho.

Há algum lugar para onde você jamais iria?

Acho que nunca iria a lugares que não oferecem segurança aos viajantes.

Uma dica prática para quem gosta de viajar?

Eu gosto muito do post 25 dicas para sua primeira viagem internacional, pois ele dá dicas para aquelas pessoas que estão começando a sua vida de viajante. A inspiração para escrever esse post surgiu dos meus amigos: eles tinham diversas duvidas sobre o que pode ou não levar, não sabiam da imigração e, também, não sabiam que iriam precisar de uma simples caneta!

O que não pode faltar na sua mala?

Tirando todas as coisas normais, o que não pode faltar é remédio. Sempre que viajamos, nós acabamos andando muito, e pode ser que no outro dia tenhamos uma dor muscular. Ar condicionado também pode gerar um pequeno resfriado ou dor de garganta. Por isso, eu sempre ando com uma farmacinha, nunca é demais ser precavida.

E, agora, com a palavra, Karen!

“Eu sou a Karen Peressuti, dona e redatora do blog de viagens e experiências Férias pra Ontem. Nele, eu dou os meus relatos sobre os lugares que visito e, também, das experiências que eu vivo, como ir a shows ou comer algo delicioso em um restaurante.

Algo que eu valorizo muito ao ler um blog é quão verdadeiro ele é. Então, sempre tento passar toda a verdade, perrengues e boas experiências, para que, quando alguém chegar no destino, tenha consciência de que eu não ocultei nada. Também sempre escrevo pontos negativos e pontos positivos no final do post, para resumir todo o conteúdo.

Acredito que meu público não é nem os mochileiros, nem os viajantes de luxo. Os meus leitores são viajantes normais, que querem viajar, mas também querem comprar a sua casa. Pessoas que querem conhecer o mundo, mas também gostam de ter TV a cabo em casa. Nada disso contraria o outro, pois tudo é apenas questão de se planejar.

O Férias pra Ontem é cheio de posts como “O que fazer em…”, “Quanto custa…” e “Quantos dias ficar em…”

Não deixe de conhecer:

No site No Facebook  No Instagram

No YouTube No Pinterest


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Compre passagens aéreas

Hotéis no mundo todo  Aluguel de carros Faça seu Seguro Viagem


Seja um afiliado eDestinos!