10 motivos para visitar Tóquio

o que fazer em Tóquio

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em Tóquio  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

A capital do Japão tem um milhão de maravilhas para serem descobertas, mas tomamos uma liberdade para fazermos uma lista de apenas 10. Acompanhe o post para saber o que fazer, o que ver e o que comer em Tóquio.

o que fazer em Tóquio

  1. Mercado Tsukiji

Para conhecer melhor uma cidade, vá ao seu mercadão. Essa frase pode ser adequada para diversas cidades no Brasil e no mundo – inclusive para Tóquio. O Tsukiji Market é considerado o maior mercado de peixes do mundo, com iguarias frescas e até leilão de sardinha – às 5 horas da manhã.

o que fazer em Tóquio

  1. Harajuku

Próximo à estação Harajuku, no bairro de Shibuya, um mar de cores se instala. Jovens vestidos com roupas estilo boneca, ligados em informações de moda ou fazendo sua própria moda. É um mundo à parte – e cheio de lojas.

o que fazer em Tóquio

  1. Curtir a noite do Golden Gai

Mais de 200 bares, para sua noite ser inesquecível. A região é considerada o underground de Tóquio, e ainda não tem sido muito explorada por turistas. Pode ser uma chance de conhecer melhor a cidade e os cidadãos, fora dos grandes centros já tradicionais.

o que fazer em Tóquio

  1. Visitar o Palácio Imperial e seus jardins

Sendo sua visita guiada ou não, o Palácio Imperial de Tóquio é imprescindível em sua viagem. Veja a Fujimi-yagura, a residência oficial do Imperador, as praças, a Ponte Nijubashi e os impressionantes jardins imperiais.

o que fazer em Tóquio

  1. Atravessar o cruzamento Shibuya

Sabe aquelas reportagens que mostram um cruzamento no Japão, onde há milhares de pessoas, ilustrando a superpopulação local? Fica em Shibuya, e é o cruzamento mais movimentado do mundo – tanto, que virou ponto turístico. São cinco ruas que se encontram, com oito semáforos por ali.

o que fazer em Tóquio

  1. Comer lámen no restaurante Tsuta

Fala-se que o Tsuta é o restaurante com estrelas Michelin mais barato do mundo. O rámen, lámen ou macarrão com sopa é delicioso, e vale a pena ser provado. Só é servido com senhas (distribuídas desde as 7h30) e custa, em média, R$ 40.

o que fazer em Tóquio

  1. Visitar o Templo Senso-ji

Em Asakusa, 1.  o Templo Senso-ji se destaca por ser o mais antigo de Tóquio, e celebra a Deusa da Misericórdia, Kannon. Sua arquitetura é exatamente o que aparece em sua cabeça quando se fala em “templo japonês”. Foi construído em 645 d.C.

o que fazer em Tóquio

  1. Ver (e até fazer) cosplay no Akihabara, e aproveitar os eletrônicos

O centro do anime, do cosplay, dos otakus, dos fãs de games e eletrônicos. Você também terá a chance de presenciar shows de música e dança nas ruas de Akiba. Para colecionadores de jogos e action figures, é o paraíso.

o que fazer em Tóquio

  1. Subir na Tokyo Skytree

A torre de rádio e TV de 634 metros de altura foi construída de forma a resistir aos desastres naturais, como terremotos e tufões. Balança, mas não cai. É a torre mais alta do Japão, e a segunda edificação mais alta do mundo (apenas atrás do Burj Khalifa). Você pode, sim, chegar ao ponto mais alto de observação – e a vista é indescritível.

o que fazer em Tóquio

  1. Passar um domingo na Ginza

Ginza é considerado o bairro luxuoso de Tóquio: as melhores lojas estão lá. A rua Chuo Dori fecha aos domingos. Restaurantes e cafés colocam suas mesas na rua, as lojas permanecem abertas, uma experiência bacana para locais e turistas.


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em Tóquio  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem