As cidades de “A Casa de Papel”

La Casa de Papel cidades

A série “A Casa de Papel” se tornou um enorme sucesso, graças à exibição pela Netflix. As identidades dos personagens que combinam um golpe na Casa da Moeda de Madri são encobertas por nomes de cidades, os codinomes escolhidos. Saiba um pouquinho sobre cada cidade escolhida para representar os personagens.

Promoções de passagens aéreas

Hotéis baratos  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

 

Tóquio - La casa de papel

Tóquio

Uma grande protagonista da série, Tóquio tem algumas características da capital do Japão, como o visual moderno. Fizemos um post especial sobre 10 motivos para visitar Tóquio. Acesse aqui e comprove se há mais semelhanças entre a personagem e a cidade.

Rio La casa de papel

Rio

Quando se pensa em Rio de Janeiro, vêm à cabeça as praias, a natureza e o espírito jovial dos cariocas. O Rio da série é, sim, um jovem, porém, suas aptidões tecnológicas e seu jeito tímido descrevem o que chamamos de “nerd”. Saiba tudo sobre a cidade do Rio de Janeiro no Guia de Viagem que criamos – e veja que Rio (o personagem e a cidade) podem ter mais facetas do que imaginamos.

Moscou La casa de papel

Moscou

Os russos têm fama de serem rigorosos e nacionalistas, e isso pode ser uma característica do personagem Moscou, que protege os seus. Lembre-se que a Rússia sediará o maior evento de futebol do mundo, neste ano de 2018. E é claro que fizemos um eBook especial para o Torcedor na Rússia – acesse aqui!

Denver la casa de papel

Denver

Capital do Colorado, nos Estados Unidos, a cidade de Denver é considerada a cidade dos esportes, dos food trucks, dos parques – tudo parece conversar muito bem com a personalidade do Denver da série. Ah, lá, o consumo de maconha é legalizado…

nairobi la casa de papel

Nairóbi

Trata-se da capital do Quênia, a maior cidade da África Oriental, tem em seu território um Parque Nacional que exemplifica muito bem a vida selvagem daquele continente; mas não somente, já que há diversos museus, universidades e galerias de arte. Não há como negar que a Nairóbi da série é uma garota selvagem com toques de modernidade – deve ser por isso que foi escolhida a cidade como codinome da personagem.

berlim la casa de papel

Berlim

A organização e estratégia do personagem Berlim lembra bastante o estereótipo que temos da Alemanha. Porém, sabemos que o país não é carregado de ganância e maldade como personagem, não é? Berlim tem locais incríveis a serem descobertos, uma população amigável e tolerante. Veja aqui nossa lista de 10 lugares para conhecer em Berlim.

oslo helsinque casa de papel

Oslo e Helsinque

Dois gigantes que se destacam pela força bruta na série. As cidades, porém, são destaque por conta de educação de qualidade, ótimos serviços aos cidadãos, respeito à mulher – e rock pesado de ótima qualidade. Será que o codinome deles se relaciona à frieza em suas ações, já que o clima por lá costuma ser bastante frio? Oslo é a capital da Noruega, e Helsinque é a capital da Finlândia, saiba mais sobre esses países neste post.

madri casa de papel

Madri

Não poderíamos deixar de mencionar a cidade onde tudo toma forma. A capital espanhola é o palco dos acontecimentos de “A Casa de Papel”. Madri é uma cidade viva, com uma imensidão de opções para lazer, cultura, vida noturna. Conheça a Plaza Mayor, o Estádio Santiago Bernabéu (de Real Madrid), o Museu do Prado, e prove a deliciosa culinária espanhola.


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em Tóquio  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem