Penedo, a Finlândia no Brasil

O que fazer em Penedo RJ

Compre passagens aéreas para o Rio de Janeiro

Veja pousadas e hotéis em Penedo Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

Você sabia que o Brasil tem uma colônia finlandesa? Penedo fica no Rio de Janeiro, mas parece um país à parte. Pertencente ao Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, tem belezas naturais e riquezas culturais que não podem passar despercebidas. Saiba o que fazer em Penedo com este post.

Por ficar em uma região serrana, Penedo tem clima ameno e aquela atmosfera pacata perfeita para relaxar em casal ou em família – leve em conta as incríveis pousadas disponíveis por lá. Além disso, fábricas de chocolate e a Casa do Papai Noel são diversão garantida para as crianças. Para os adultos, a vida noturna não deixa a desejar, já que há bares e pubs de ótima qualidade. Em maio, o baile de máscaras Vappu agita a cidade. Um passeio cultural precisa englobar o Museu Finlandês Dona Eva e o Clube Finlândia.

O que fazer em Penedo RJ

A influência finlandesa (com quase 200 descendentes na cidade) deixou sua marca na arquitetura e na gastronomia, principalmente em pratos com trutas, camarões e massas. O site Penedo.com ainda ressalta: “guloseimas da colônia finlandesa como o bolo de carne lihappulla, o pãozinho de canela korvapuusti e o biscoito de gengibre piparkakku”. Não se esqueça de provar os bons vinhos disponíveis na colônia, e de observar as casinhas de madeira com seus jardins floridos.

Nas redondezas, os amantes do ecoturismo e do turismo de aventura não ficarão decepcionados. A Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari (com o famoso Poço dos Dinossauros) é um dos pontos mais conhecidos, juntamente com o Poço das Esmeraldas, a Cachoeira de Deus, o Pico das Agulhas Negras e Três Cachoeiras.

Imagens de Gustavo Santos, Sergio ZiliottiBianca Monteiro


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Compre passagens aéreas para o Rio de Janeiro

Veja pousadas e hotéis em Penedo Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem