As cidades de “La Casa de Papel”

La Casa de Papel

A série “La Casa de Papel” se tornou um sucesso mundial na Netflix.  Sua terceira temporada acaba de ser lançada e está mobilizando os fãs em todo o mundo. Se você também é um dos adoradores da trama, não se preocupe! O texto não tem spoilers!

Uma das principais curiosidades de La Casa de Papel é o fato de que as identidades dos personagens que planejam os assaltos são encobertas por nomes de cidades, os codinomes de cada um.  Confira a seguir as principais características das cidade que representam os assaltantes e escolha qual delas seria o seu destino em uma próxima viagem! 😉

 

Promoções de passagens aéreas

Hotéis baratos  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

 

Tóquio - La casa de papel

Tóquio

Uma grande protagonista da série, Tóquio tem algumas características da capital do Japão, como o visual moderno. Fizemos um post especial sobre 10 motivos para visitar Tóquio. Acesse aqui e comprove se há mais semelhanças entre a personagem e a cidade.

 

Rio La casa de papel

Rio

Quando se pensa em Rio de Janeiro, vêm à cabeça as praias, a natureza e o espírito jovial dos cariocas. O Rio da série é, sim, um jovem, porém com grandes aptidões tecnológicas. Saiba tudo sobre a cidade do Rio de Janeiro no Guia de Viagem que criamos – e veja que Rio (o personagem e a cidade) podem ter mais facetas do que imaginamos.

 

Moscou La casa de papel

Moscou

Os russos têm fama de serem rigorosos e nacionalistas, e isso pode ser uma característica do personagem Moscou, que protege os seus. Lembre-se que a Rússia sediou recentemente o maior evento de futebol do mundo, em 2018. E é claro que fizemos um eBook especial com diversas dicas sobre a Rússia – acesse aqui!

 

Denver la casa de papel

Denver

Capital do Colorado, nos Estados Unidos, a cidade de Denver é considerada a cidade dos esportes, dos food trucks, dos parques – tudo parece conversar muito bem com a personalidade do Denver da série. Ah, lá, o consumo de maconha é legalizado.

 

nairobi la casa de papel

Nairóbi

Trata-se da capital do Quênia, a maior cidade da África Oriental, tem em seu território um Parque Nacional que exemplifica muito bem a vida selvagem daquele continente; mas não somente, já que há diversos museus, universidades e galerias de arte.

 

berlim la casa de papel

Berlim

A organização e estratégia do personagem Berlim lembra bastante o estereótipo que temos da Alemanha. Aliás, Berlim tem locais incríveis a serem descobertos e uma população bastante amigável. Veja aqui nossa lista de 10 lugares para conhecer em Berlim.

 

 

Oslo

Oslo

Um dos gigantes que se destacou pela força bruta na série. Assim foi o personagem Oslo. Já a cidade de Oslo, capital da Noruega, se destaca por conta de educação de qualidade, ótimos serviços aos cidadãos, respeito à mulher – e rock pesado de ótima qualidade. A cultura viking pode ser conhecida no Museu do Barco Viking, e você pode aproveitar parques arborizados e aprender a esquiar em grandes pistas.

 

Helsinque

Helsinque

Helsinque é a capital da Finlândia e passa por frio de -30º em certas épocas do ano, mas também consegue chegar a temperaturas elevadas, acima dos 25ºC – com direito a praia! Na série, o personagem é focado e eficiente mas também tem sensibilidade e senso de humor. Helsinque é um local ecológico e bem organizado, eleito como melhor cidade para morar.

 

Lisboa

Lisboa

A ex-inspetora Raquel agora é parte do bando e é justamente a capital de Portugal que a representa. A cidade é linda e acolhedora, construída às margens do Rio Tejo, preserva seu lado histórico e apresenta o moderno de forma harmônica. As pessoas são simpáticas e por lá não faltam atividades para os turistas. Se, naturalmente, a cidade é apaixonante, imagine se você ficar num daqueles hotéis maravilhosos? Aqui você confere dicas sobre os top 5 hotéis da cidade.

 

Estocolmo

Estocolmo

Mônica, a refém que se apaixonou por Denver, também se juntou ao bando e agora é chamada de Estocolmo. A cidade, que é a capital da Suécia, é um local lindo, com atrações incríveis e muita história envolvida. Aqui  no blog você pode conferir um TOP 5 Lugares Para Visitar em Estocolmo, mas quando estiver lá não se limite apenas a essas cinco sugestões. Existem muitas maravilhas nessa cidade tão especial!

 

Bogota

Bogotá

Na leva de novos personagens da terceira parte da série, a capital da Colômbia é um dos codinomes escolhidos. Vibrante e alegre, a cidade de Bogotá,  é um destino que conta com boas atrações e que fica bem pertinho do Brasil. Com 2640 metros de altitude, a cidade é a terceira capital mais alta do mundo! Além disso, a região abriga a segunda maior ciclovia da América Latina. Ou seja, é um lugar perfeito para quem curte pedalar.

Marselha

Marselha

A segunda maior cidade francesa também entrou para a lista de codinomes dos personagens na terceira temporada. Muito famosa pela sua história, seu porto, sua cultura e suas belezas, Marselha está localizada no sul da França, na região de Provence. Banhada pelo mar mediterrâneo com seu azul turquesa de tirar o fôlego, essa cidade é, com certeza, um dos 4 destinos europeus que você precisa conhecer.

Palermo

Palermo

A charmosa cidade italiana, da Ilha da Sicília encerra a lista de codinomes de novos personagens apresentados recentemente em La Casa de Papel.  Palermo é um importante centro cultural e histórico da Itália. Com cerca de 660 mil habitantes, a cidade recebe milhares de turistas, principalmente durante os meses mais quentes do verão, por conta de suas belas e exuberantes praias.

 

Cincinnati
Cincinnati

O personagem caçula de La Casa de Papel foi batizado como Cincinnati. A cidade fica no estado americano de Ohio e inclusive é banhada pelo rio Ohio, que a separa do estado de Kentucky. Ela é também conhecida como a Queen City (Cidade Rainha) ou simplesmente “Cincy”.

 

madri casa de papel

E o palco da trama: Madri

Não poderíamos deixar de mencionar a cidade onde tudo toma forma. A capital espanhola é o palco dos acontecimentos de “A Casa de Papel”. Madri é uma cidade viva, com uma imensidão de opções para lazer, cultura, vida noturna. Conheça a Plaza Mayor, o Estádio Santiago Bernabéu (de Real Madrid), o Museu do Prado, e prove a deliciosa culinária espanhola.


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em Tóquio  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem