3 dicas valiosas sobre Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

Voos para Buenos Aires a partir de R$ 873

Ver hotéis Aluguel de carros

Buenos Aires é um destino que encanta! E neste post vamos dar três dicas do que fazer e onde ficar na cidade. São dicas básicas, diretas e que vão ajudar a quem estiver planejando viajar para a Argentina. Em vez de dar dezenas de informações, preferimos reunir as que achamos imperdíveis e que não são tão mencionadas nos roteiros e dicas por aí. Confira!

Bairro San Telmo Buenos Aires

Dica 1: Conheça San Telmo e Puerto Madero 

San Telmo e Puerto Madeiro são pontos turísticos de Buenos Aires por diferentes motivos. Você pode visitar os dois no mesmo dia, por exemplo. De manhã ou à tarde, comece por San Telmo. Lá é onde ocorre, somente aos domingos, sua famosa feira. A feira de San Telmo é focada na venda de antiguidades e de vários outros produtos. Lá é possível ver apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral. É uma ótima oportunidade para quem deseja saber mais sobre a cultura da cidade e apreciar o lado boêmio de uma Buenos Aires mais antiga.

Reserve a noite para passear ao longo do calçadão do bairro de Puerto Madero. Reformado e modernizado, o porto tem uma vista linda e está repleto de bons restaurantes, bares e baladas, ou seja, lá é possível encontrar uma rica e divertida vida noturna.

Jardim Japonês em Buenos Aires

Dica 2: Aproveite o Jardim Japonês 

O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas do país. O parque foi construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele, há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos, e até é possível encontrar uma biblioteca.  Relaxe por lá e energize-se.

Bairro Recoleta Buenos Aires

Dica 3: Experimente ficar hospedado no Bairro Recoleta 

Este bairro fica logo abaixo do Palermo e é considerado o bairro mais elegante da cidade. As ruas são largas e arborizadas e abrigam os principais hotéis da capital. Lá se encontram, além de galerias, museus, cafés e restaurantes consagrados por avaliadores gastronômicos, shoppings e lojas de grande estilo.

Algumas de suas principais atrações são a Floralis Generica, a flor de metal que brota durante o dia e se fecha ao anoitecer, e o Cemitério da Recoleta, onde foram enterradas grandes personalidades da Argentina. Além disso, a região é próxima do centro e de importantes pontos turísticos.

Puerto Madero em Buenos Aires


Veja outros assuntos que podem te interessar:

Voos para Buenos Aires a partir de R$ 873

Ver hotéis Aluguel de carros