O melhor de Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana

Voos para Punta Cana

Ver hotéis Aluguel de carros

É de frente ao mar azul-turquesa do Caribe que a paz reina. Punta Cana é aquele destino onde sua maior preocupação será escolher o restaurante do dia no resort ou o passeio predileto nas praias. A viagem agrada desde casais em lua de mel, até famílias com crianças e idosos. São tantas opções de hotéis all inclusive (onde todas as refeições e bebidas estão incluídas) que será difícil definir a favorita.

Para entrar na República Dominicana não há exigência de visto. Fique atento, porém, a conexão ou escala do voo: caso seja nos Estados Unidos, você deverá possuir o visto americano. Porém, desde 2017, é necessário tomar a vacina de febre amarela para ingressar em Punta Cana.

Não se preocupe em trocar o dinheiro pela moeda local. O dólar americano é aceito em todos os hotéis e estabelecimentos.

 

Melhores épocas para visitar Punta Cana

Apesar das chances de furacões serem baixas, vale saber que Punta Cana está na rota. Evite programar sua viagem entre Agosto e Novembro, quando as chances de um furacão estragar sua viagem são maiores. As altas temporadas iniciam-se em dezembro, no Natal, e terminam na Páscoa. Apesar dos preços mais altos, as temperaturas ficam abaixo dos 30º, algo raro para essa parte do Caribe. Indo em maio e junho, corre-se o risco de pegar algumas pancadas de chuva. Em julho os preços são mais atrativos e o mar está morno.

 

Resorts para todos os gostos e bolsos

Hard-Rock

Hard Rock Hotel

Diferente dos outros destinos do Caribe, os hotéis de Punta Cana são a viagem em si. Isso porque os complexos hoteleiros contam com variedade de restaurantes, bares, entretenimento e até mesmo a hospedagem, que pode ser elevada para apartamentos de luxo, dependendo do hotel. Este upgrade permite que o hóspede acesse áreas exclusivas do hotel e ainda conta com restaurantes à la carte inclusos no preço.

Na hora de escolher o hotel, fique atento a localização. As praias tendem a ser mais calmas ao leste da ilha, enquanto as próximas ao aeroporto são um pouco mais agitadas.

Há hotéis acessíveis, mas são os luxuosos que atraem a atenção dos viajantes ávidos por descanso e mordomia. Resorts como o Hard Rock Hotel, Paradisus Palma Real, Iberostar Grand Bávaro e o Sanctuary Cap Cana são verdadeiros oásis caribenhos. Os números são impressionantes: nove bares, seis restaurantes, concierge 24 horas, diversas quadras de tênis. Hospedagem para ninguém botar defeito!

Porém, caso procure por hospedagens moderadas e bom custo-benefício, há opções como Barceló Bávaro Beach (apenas para adultos), Meliá Caribe Tropical, Club Med e a rede hoteleira Grand Palladium, como quatro opções de resorts espalhados pela ilha.

 

Conheça as Ilhas paradisíacas

Isla Saona

Apesar de o hotel ser a atração principal da viagem, há o que fazer fora deles. Um dos passeios mais procurados é para a Isla Saona. E não é para menos! A ilha não é habitada e conta com um mar cristalino e calmo, que mais parece cenário de filme. Os passeios, geralmente, possuem almoço incluso no catamarã. Na volta, aproveite para se refrescar nas piscinas naturais.

Se fazer mergulhos está nos seus planos, não deixe de visitar a Isla Catalina, que além de mar caribenho, tem dois grandes recifes para mergulhar: o The Wall e Aquarium.  As águas são quentes e cristalinas, permitindo uma visão limpa do mar. Para quem não tem muita prática com mergulhos, dá para fazer snorkeling pelas praias. As excursões saem de diversos hotéis em Punta Cana.

Catalina

Isla Catalina

 

Diversão dentro e fora do mar

Buggy

Todos os resorts possuem diversas ofertas de entretenimento que vão desde passeios de helicóptero (perfeito para quem quer um passeio romântico), aos variados tours de buggy.

Para quem gosta de adrenalina, o parasailing é a pedida certa. Trata-se de um paraquedas puxado por um barco, com capacidade para três pessoas. A visão de cima do mar é imperdível e graças às dezenas de ofertas disponíveis à beira mar, não é necessário reservar.

Outro passeio para quem gosta de emoção é a lancha rápida que, como o próprio nome diz, cruza a orla da praia de forma veloz. É você quem dirige e conduz a própria lancha, que tem capacidade para duas pessoas.

O tour de catamarã é ideal para famílias e grupos de amigos que querem desfrutar do mar de forma luxuosa e confortável. Com duração de quatro horas, o catamarã passa por águas cristalinas, onde é possível nadar numa piscina natural, mergulhar com tubarões e ver belos corais. Assim como na maioria dos passeios, bebidas e comidas estão inclusas no preço.

 

Compras

Como um destino propício ao descanso e relaxamento, as compras não são o forte em Punta Cana. Porém, quando se trata de artesanato e produtos locais, há diversas opções para quem deseja trazer lembrancinhas da viagem. Na maioria dos hotéis, há lojas de souvenirs como cangas, chaveiros e imãs e em alguns resorts, as feiras de artesanatos estão presentes. A dica é negociar o valor antes de finalizar a compra: dá para garantir bons descontos pechinchando.

Para comprar a Mamajuana (famosa bebida artesanal do país) entre outros artigos locais, visite a Plaza Bibijagua, uma espécie de galeria a céu aberto com preços baixos.

 


 

Veja outros assuntos que podem te interessar:

 

Voos para Punta Cana

Ver hotéis Aluguel de carros