Vá de carro nessa Páscoa! 5 ideias de viagens a partir de Capitais

Carro na Páscoa

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em promoção  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

 

Escolher alugar um carro ao viajar pode promover, além de conforto, maior economia para os viajantes. Dá para dividir os custos do aluguel e combustível com os outros passageiros e não é necessário engessar o roteiro, proporcionando liberdade para uma parada não planejada. Programando sua viagem de Páscoa? Saiba mais sobre as melhores cidades para conhecer de carro a partir das principais capitais.

 

Saindo de Porto Alegre: Bento Gonçalves

Bento Goncalves - Renato Soares - Flickr MTur

Bento Goncalves – Renato Soares – Flickr MTur

Conhecida como a capital do vinho e localizada a apenas 120 km de Porto Alegre, Bento Gonçalves possui marcas deixadas pela imigração italiana no século 19. O carro é indispensável na cidade, já que os deslocamentos para as vinícolas serão constantes.

A rota dos Vales dos Vinhedos é repleta de vinícolas como as famosas Casa Valduga e Miolo. É possível hospedar-se nos luxuosos hotéis, construídos em casas históricas. Na região central de Bento Gonçalves, o Museu do Imigrante é parada obrigatória para entender a história da região. Com acervo de mais de 15 mil peças, o local possui dois andares e sete salas temáticas.

 

Saindo de Florianópolis: Bombinhas

Bombinhas

Com apenas 16 mil habitantes, Bombinhas vê este número dobrar em épocas de altas temperaturas, graças aos turistas (sulistas, em sua maioria) que procuram refúgio em belas praias.

Bombinhas está localizada a 80 km de Florianópolis, na região conhecida como Costa Esmeralda. O mar cristalino das praias como Sepultura, Prainha e Lagoinha faz jus ao nome da costa. Ideal para famílias, a Praia das Quatro Ilhas possui 1 km, com grande infraestrutura de bares e restaurantes.

Se a ideia é ter uma visão panorâmica do local com um toque de aventura, não deixe de fazer o passeio pela Trilha do Macaco. Do alto do Morro do Macaco a vista é inesquecível.

 

Saindo de Curitiba: Caminho do Vinho em São José dos Pinhais

São José dos Pinhais

Apenas 20 km separam a capital do Paraná da rota conhecida como Caminho do Vinho, na charmosa cidade de São José dos Pinhais. Criado na década de 90, o turismo pelo Caminho do Vinho tomou forma por conta dos moradores da região, que se organizaram para transformar o local em um destino turístico.

Estando de carro, fica fácil conhecer as atrações como restaurantes com comida típica, museus, cafés e claro, as vinícolas coloniais. Ao todo, 29 propriedades locais recebem turistas dispostos a experimentar os licores, vinhos e sucos regionais.

A Salumeria Politano, além de apresentar o processo de fabricação dos vinhos (doce, suave e seco), ainda possui salames produzidos no local. Além da produção de bebidas, a Vô Vito oferece um buffet de comida caseira, onde é possível conhecer o sagu de vinho, sobremesa típica da região.

 

Saindo de São Paulo: Campos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão reúne boa gastronomia, cultura, contato com a natureza e arquitetura com ares europeus. O centro conhecido como Capivari é o melhor lugar para escolher a hospedagem, já que as choperias e restaurantes de fondue estão localizados por lá.

Perto dali, o teleférico do Morro do Elefante (o primeiro construído no Brasil) é o cartão-postal da cidade. O Palácio da Boa Vista, construído em 1964, é a sede de inverno do Governador do Estado de São Paulo e sua arquitetura é inspirada nos castelos europeus. De quarta-feira a domingo, é possível visitar o palácio de 3 mil metros quadrados, adornado com artes originais de Portinari, Tarsila do Amaral e Di Cavalcante.

Nos dias de sol, a visita ao Horto Florestal é imperdível. São 29.000 hectares, rodeados por lagos e trilhas como a da Cachoeira Celestina, com duração de 5 horas de caminhada. Estando com crianças, há um passeio de trem pelo local.

 

 

Saindo do Rio de Janeiro: Arraial do Cabo

Arraial do Cabo

Ao chegar em Arraial do Cabo é possível entender o apelido de Caribe Brasileiro. Localizada na Região dos Lagos, a cidade de apenas 30 mil habitantes possui oito praias paradisíacas para todos os perfis: das mais agitadas (ideais para praticar mergulho) as mais calmas (melhor pedida para um dia inteiro relaxando na areia).

Vale fazer o passeio de barco, que passa pela Praia do Farol (a estrela da região, acessada somente por barco), Gruta Azul e Prainhas do Pontal do Atalaia. A cor da água, que mistura tons de azul ao verde-esmeralda, prevalece em todas as praias. Ao fim do dia, aprecie o pôr do sol no mirante da Praia do Forno ou nas areias da Praia Grande, um dos melhores lugares para aproveitar o entardecer na cidade.

 


Veja outros assuntos que podem te interessar:

 

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em promoção  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem