5 destinos para planejar agora e viajar depois

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em promoção  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

 

Se você está aguardando ansiosamente o fim da quarentena e o final da pandemia no Brasil para poder viajar, esse post é para você. Por que não começar a planejar agora destinos incríveis para viajar quando esse momento chegar? Pensando nisso, selecionamentos 5 destinos fantásticos para você planejar agora e viajar depois, tanto dentro do Brasil quanto no exterior. Confira!

 

Destinos Nacionais

O Brasil oferece opções incríveis para todos os gostos e bolsos. Selecionamos alguns destinos sensacionais, que são fáceis de chegar, com boa rede hoteleira e muitos pontos turísticos.

1 – Jericoacoara

Jericoacoara

Jericoacoara, no Ceará, é um destino cercado de belezas naturais. Fortemente influenciada pelas culturas italiana, belga e francesa, a vila de pescadores oferece paisagem deslumbrante com suas dunas e culinária de vários países, com seus horários específicos (muitos restaurantes só abrem de noite).

Aproveite o belíssimo cenário de dunas a perder de vista, com passeios de buggy ou simplesmente aproveitando o pôr-do-sol. A rede hoteleira é boa, com opções de hotéis e pousadas, além de espreguiçadeiras de frente para o mar, tudo pensado para que você possa curtir a paisagem estonteante do local.

Caso prefira um bom banho de mar, curta a Praia da Malhada e vá a pé (somente com a maré baixa) até a Pedra Furada, para observar a estrutura rochosa esculpida pela água do mar. Na hora de arrumar as malas, coloque um bom par de chinelos e sandálias, além do filtro solar. O buggy é o transporte preferido para todos os lugares que esse recanto espetacular oferece.

Existe a cobrança da taxa de turismo sustentável, estabelecida desde 2017 a todos os visitantes do local (exceção a maiores de 60 anos e deficientes físicos), e essse pagamento da taxa pode ser feito via internet.

 

2 – Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Quem nunca visitou as Cataratas do Iguaçu não tem ideia de como esse é um local mágico.

Não só as cataratas do lado brasileiro são um espetáculo à parte, mas a cidade de Foz do Iguaçu apresenta outras atrações turísticas imperdíveis, como o Parque das Aves e a visita à Usina Binacional de Itaipu (e se você tiver um pouco de sorte, as comportas estarão abertas). Além disso, é possível visitar o maior templo Budista do país, bem como uma Mesquita Muçulmana. Mas se você nunca foi ao Parque das Cataratas, separe um dia para isso. Há opções de passeios de barco e até helicóptero sobre a cachoeira. Simplesmente andar pelo parque, até a passarela, em um lindo de sol, faz essa ser uma experiência memorável.

É possível também visitar o lado argentino das cataratas, com uma visão completamente diferente em relação à paisagem brasileira. A rede hoteleira é fantástica, com hotéis para todos os gostos e bolsos, fora os restaurantes e churrascarias da cidade. Além disso, como a cidade é vizinha do país hermano, é possível jantar em restaurantes do lado argentino, fora fazer compras no Paraguai.

 

3 – Serra Gaúcha

Bento Gonçalves

Se você procura lugares lindos, paisagem natural deslumbrante, atividades para a família toda ou ecoturismo, então a Serra Gaúcha é o local para você.

Passe por cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, e Caxias do Sul. Nesses lugares há atrações belíssimas como a Catedral de Canela, ou o Lago Negro, em Gramado. E se você prefere as belezas naturais, não se esqueça de considerar visitar a Cascata do Caracol.

Além de diversos parques e belezas naturais, a rede hoteleira é apropriada para receber o turista, que pode se hospedar em uma cidade e ir para as cidades próximas, de carro, ônibus e até trem. Há diversas vinícolas e a gastronomia é um capítulo à parte: restaurantes com o melhor da gastronomia com influência das culturas alemãs, italianas e da própria cultura gaúcha.

 

Internacionais

Se seu desejo é viajar para o exterior, separamos duas opções excelentes de lugares para você visitar e sair do tradicional.

 

1 – Riviera Maya

Riviera

Playa del Carmen

Por que não considerar a beleza do Caribe em um destino sensacional no litoral do México? Se você procura boa rede hoteleira associada a paisagens fantásticas, então a Riviera Maya é uma ótima opção.  E se você é fã de um resort no estilo all inclusive, há excelentes opções na cidade de Playa del Carmen, com suas praias a perder de vista.

 

2 – Tulum

Tulum

Se você procura um local apropriado para meditação e retiros de yoga, então Tulum, na mesma região da Riviera Maya, é a escolha apropriada. Tulum tem lindas praias e também se destaca pelas ruínas de uma antiga cidade portuária maia. Há o El Castillo, uma enorme estrutura de pedra, semelhante a um castelo, localizada em um penhasco, com a praia abaixo e o mar circundando a paisagem. A área costeira de Tulum, caracterizada pelos poços naturais de calcário, é um espetáculo garantido.

Gostou das opções? Comece a planejar sua viagem hoje mesmo.

 

Texto por Rafael Querido, sócio na empresa RM3 Digital, especialista em criar guias turísticos completos para os destinos que os brasileiros amam – como o da Serra Gaúcha e esse da Argentina, por exemplo.

 


Veja outros assuntos que podem te interessar:

 

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em promoção  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem