Top 3 destinos para visitar na Argentina

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em promoção  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem

 

Para além de Buenos Aires, nossa hermana Argentina possui cidades ricas em cultura, gastronomia e inúmeras belezas naturais. A oferta de voos somada aos baixos preços fez a Argentina tornar-se um dos destinos preferido pelos brasileiros – que, aliás, lideram o ranking de turistas estrangeiros que mais visitaram o país no último ano. Se a ideia é fugir da capital, conheça outros lugares que merecem uma visita.

 

Mendoza

Mendonza

Paraíso dos amantes de vinho, Mendoza é o destino ideal para quem deseja relaxar rodeado pela Cordilheira dos Andes, mas sem perder o agito da vida noturna. Cinco dias é o tempo ideal para percorrer toda a cidade e as bodegas (como são chamadas as vinícolas argentinas), porém, é bom ficar atento ao clima. No verão, entre dezembro e fevereiro, as parreiras estão recheadas e os passeios costumam ser mais agradáveis. A dica é reservar um hotel com piscina, já que o calor não dá trégua. Assim é possível refrescar-se ao fim do dia. Querendo aproveitar as estações de esqui ao redor da cidade, programe a viagem entre os meses de junho e agosto. O voo de Buenos Aires a Mendoza dura apenas 1 h e 40 minutos e caso queira visitar a capital, fique atento aos voos de múltiplos destinos.

A Disney dos vinhos possui 120 bodegas abertas à visitação, divididas entre as regiões de  Maipú, Lujan de Cuyo e Valle do Uco e todas necessitam de reserva. A diferença entre as bodegas é o tamanho: enquanto as menores são artesanais e familiares, as comerciais possuem barris gigantes de vinho e costumam ser as mais procuradas. Para chegar, opte por carros alugados com motorista ou mesmo excursões.

Apesar de ser conhecida por seus deliciosos vinhos, Mendoza é a quarta cidade mais populosa da Argentina, com uma vida noturna de dar inveja. A siesta (período de descanso) acontece entre as 14h e 17h, assim, bares, restaurantes e casas noturnas funcionam até altas horas. Se estiver em dúvida sobre onde quer terminar a noite, caminhe sem pressa pela Avenida Sarmiento, que possui a maior concentração de restaurantes da cidade.

 

Ushuaia

Ushuaia

Conhecida como a cidade do fim do mundo, a capital da Terra do Fogo tem uma localização um tanto quanto peculiar, estando mais próxima da Antártica do que Buenos Aires. Ushuaia possui uma população pequena, de apenas 50 mil habitantes e nasceu graças ao presídio que existia na cidade visando povoar o local. O antigo presídio, além de colocar Ushuaia na rota dos turistas, deu lugar ao Museu Marítimo, com visitas guiadas de segunda-feira a domingo.

Se o contato com a natureza é o que faz você feliz, Ushuaia é o destino perfeito para suas próximas férias. Tanto no inverno pintado pelo branco da neve, quanto no verão (nem tão quente assim), o local é recheado de belas paisagens. Uma caminhada pelo Canal de Beagle é ideal para o primeiro dia na cidade. A orla, localizada entre o mar e o Andes, rende belas fotos. O passeio de barco pelo canal passa pela Ilha dos Lobos Marinhos e pela Ilha Martillo, ponto de reprodução dos pinguins no verão. As navegações podem ser adquiridas nas agências localizadas no porto.

As opções de passeios são vastas e vão desde o teleférico no Glaciar Martial, até trekking no Lago Esmeralda que, como o próprio nome diz, possui águas claras e azuladas. No inverno, aproveite para esquiar no Cerro Castor, localizado a 26 km de Ushuaia.

 

Córdoba

Cordoba

Segunda maior cidade da Argentina, Córdoba é referência acadêmica, pois as primeiras universidades do país foram inauguradas lá. Localizada na região do Pampa Argentino, entre Mendoza e Rosário, a cidade está a apenas 1 hora de avião da capital Buenos Aires e graças ao clima ameno, pode ser visitada o ano todo. Em Córdoba não há tempo ruim.

Os ares de cidade do interior misturam-se a agitada vida noturna. Os prédios históricos fundem-se aos edifícios modernos, além dos lagos e serras que rodeiam a província (ideal para os aventureiros que procuram atividades como trekking, mergulho e montain bike.

Eleito uma das 7 maravilhas argentinas, o Rio Mina Clavero é um dos principais pontos turísticos e forma balneários de águas cristalinas, perfeito para os dias quentes de verão. São 14 km de praias que ainda contam com spa, poços naturais e cachoeiras.

Para os mais urbanos, a dica é caminhar pela cidade começando pela parte central, passando pela Plaza San Martin, onde está localizada a Catedral de Córdoba, construída em 1580. Apenas 2 km separam a Plaza San Martin do Parque Sarmiento, com seus 17 hectares repletos de importantes monumentos e museus. O famoso e imponente Museu de Bellas Artes Evita, localizado dentro do Palácio Ferreyra, concentra obras de artistas como Pablo Picasso e Francisco Goya. Ao fim do dia, aproveite os espetáculos e apresentações em frente ao Paseo del Buen Pastor, outro ponto turístico imperdível.

 


Veja outros assuntos que podem te interessar:

 

Promoções de passagens aéreas

Hotéis em promoção  Aluguel de carros Faça agora seu Seguro Viagem